Free Web Site Counter
Free Counter

terça-feira, outubro 31, 2006

Descubra o dia em que os comboios são à borla


Descubra o dia em que os comboios são à borla



Uma iniciativa inédita da CP, designada «Dia Portas Abertas» permitirá viajar de graça em todos os comboios urbanos de Lisboa e Porto, regionais e inter-regionais a nível nacional no próximo 28 de Outubro, dia em que celebra os 150 anos da primeira ligação de comboio em Portugal.
Pela primeira vez em todo o País, sublinha uma nota da empresa, «vai ser possível viajar gratuitamente nos comboios da CP - Comboios de Portugal».
Para poderem viajar nestes comboios, os passageiros deverão usar um autocolante com a frase «Eu já sou cliente da CP», sendo estes livre-trânsitos fornecidos antecipadamente nas bilheteiras, a bordo dos comboios abrangidos pela acção e inseridos numa edição de um jornal de distribuição gratuita, explica a CP.
Para comemoração da data, prevê-se, a operadora de transporte ferroviário, prevê ainda a distribuição massiva a cargo de equipas de promotores situadas em várias estações de comboio de todo o País.
A acção decorre no dia que assinala a primeira viagem de comboio realizada em Portugal entre Lisboa e o Carregado, precisamente a 28 de Outubro de 1856, há 150 anos atrás.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=734445&div_id=291

Comentário: esta iniciativa apesar de algumas críticas (não se consegue agradar a gregos e troianos), foi uma grande ideia e peritiu a muitas familias pobres e outras menos pobres ir passear, sair de casa e viajar dentro do nosso País, e foi uma alegria ver muitas pessoas por inumeras ruas de várias cidades a passear com o autocolante da CP... só foi pena os habituais atrasos (mas afinal era dia de passeio e não eram precisas pressas), e quando ía a caminho de Lisboa o ar condicionado não estava a funcionar convenientemente, e como estava calor e havia muitas pessoas a viajar, houve momentos complicados... mas no fim o saldo foi muito positivo.